3 camisas essenciais no guarda roupa masculino

Vestir uma camiseta de algodão pima premium é uma delícia, confortável e muito prático, mas todo homem precisa também de boas camisas no armário para ganhar em versatilidade e elegância em ocasiões mais especiais. Escolhemos falar aqui de três modelos fundamentais para quem leva um estilo de vida casual, mas faz questão de estar alinhado. E já que vamos falar de camisas, é importante que você conheça também alguns dos principais tipos de colarinho existentes no mercado para encontrar aquele que mais combina com você.

A Camisa Everyday, como o próprio nome sugere, é aquela para usar todos os dias. Ela possui uma passadoria macia e lavada depois de pronta, para proporcionar um ar levemente despojado. É um modelo casual, para combinar com calças chino ou jeans, por exemplo, mas ela pode muito bem entrar em uma produção esporte fino ou ir ao trabalho sob um blazer. Sua principal característica é o colarinho button-down, ou americano, que leva botões nas extremidades e é típico da estética Preppy. Com ele, funcionam melhor as gravatas mais slim ou de tricô – se você for adepto do acessório, é claro.

Já a Camisa Chino é essencialmente casual. Ela é superleve e macia, feita de sarja fio 50 e trama bem fina que garante um caimento mais fluido. O toque peach skin lembra a pele de pêssego, bem suave. O tingimento, chamado de Garment Dyed, é feito com a camisa pronta e garante cor viva e durabilidade. Se você procura uma camisa bem casual, esta é a melhor escolha. O colarinho é clássico e estreito, chamado de francês, e vai bem em todos os tipos de rosto.

E não dá para passar o verão sem uma boa camisa de linho. O tecido natural, leve e macio, permite que a sua pele respire melhor nas altas temperaturas, garantindo conforto nos dias mais quentes. É para usar o tempo todo, inclusive na praia, substituindo a camiseta. O colarinho da Camisa Roma Linho é o cutaway curto, de linhas slim e pontas “cortadas”, bem próximo do colarinho italiano, que é mais aberto, mas costuma ser mais largo. É um dos mais elegantes do repertório masculino.

Para camisas mais sociais, seja qual for o colarinho de sua preferência, é importante que ele seja mais estruturado, para não desabar debaixo de um blazer ou paletó e acabar estragando a sua produção mais alinhada.

Inscreva-se

Inscreva-se e receba conteúdo exclusivo

Deixe um comentário