O melhor estilo é sempre o seu, mantenha isso em mente. Mas nunca é demais aprender um truque ou outro com homens que são ícones de estilo nas telas e na vida aqui fora. Neste final de ano, decidimos ajudar você a montar as suas produções de fim de ano, seja para confraternizar, jantar ou viajar rumo ao sol. Para isso, separamos ideias alinhadas usadas por grandes nomes do cinema e da TV que você pode reproduzir quase que literalmente com as roupas da Oficina. Inspire-se e faça bonito por aí.

1. Alain Delon (como Tom Ripley, no filme O Sol por Testemunha)

 O short esportivo, de banho, com estampa discreta e uma camisa de linho azul marinho jogada por cima é o seu melhor uniforme para manter a elegância nas areias ou à beira da piscina neste verão.

2. Robert Pattinson

Conhecido por seu papel de vampiro nos filmes da série Crepúsculo, o ator britânico acerta quando sai à luz do dia e escolhe peças lisas e neutras para pisar na areia. A camiseta branca e a bermuda cinza são atemporais e não retêm o calor do sol, além de combinarem perfeitamente entre si e te deixarem pronto para um almoço pós-praia. Receita infalível. 

3. Rodrigo Santoro

O ator brasileiro manda bem nas produções casuais e te dá boas ideias para momentos descontraídos, porém nada desleixados, neste verão. Pós-piscina, você estará pronto para a vida urbana com uma boa camiseta de algodão pima, uma calça balneário e um tênis discreto. Não esqueça dos óculos escuros modelo aviador para dar aquele toque final. Se a ocasião pedir algo mais alinhado, um tricô de algodão e cashmere diretamente sobre a pele, com calça de linho e top sider nos pés é uma excelente combinação.

4. David Beckham

Abuse dos básicos reinventados da Oficina para construir um look urbano simples e eficaz. Uma polo de algodão – com botões fechados para garantir mais elegância – e uma calça confortável, com corte de alfaiataria, resolvem a maioria das situações informais. Nos pés, vá de Bota Brogue Nordic e mostre que você entende das coisas, como David Beckham.  

5. Pedro Andrade

Calça chino, t-shirt básica e tênis branco. Para arrematar, uma jaqueta bomber como terceira peça. Está pronta uma das produções mais práticas e eficazes para a vida na cidade. Repare como o jornalista e apresentador Pedro Andrade construiu bem a cartela de cores. Inspire-se.

6. Ryan Gosling

Ryan Gosling Adopts a Baby? Facebook Hoax Tricks Almost 1 Million Fans - E!  Online

Se o seu estilo é mais clássico e você gosta de camisas bem cortadas para usar no trabalho ou no lazer, olhe bem para este look do ator canadense. As listras fininhas da camisa conversam com a cor da calça de alfaiataria, com corte slim, mas não justo demais, enquanto cinto e sapatos em tons de marrom não deixam a coisa ficar séria demais – o que seria o caso se os acessórios fossem de couro preto. Esta é uma produção eterna, que nunca sai de moda, investimento certo. Melhor: você encontra praticamente tudo na Oficina.

7. Leonardo Di Caprio (como Jordan Belfort, no filme O Lobo de Wall Street)

Se os seus planos de férias incluem ficar confortavelmente no sofá de casa maratonando séries e botando a filmografia em dia, a boa notícia é que dá para fazê-lo sem perder o estilo. Que o diga Di Caprio, que resolveu a questão com uma camisa jeans jogada por cima de uma camiseta branca e uma calça de moletom cinza. Tênis brancos nos pés são opcionais, claro.