Jaqueta jeans de moletom – Um símbolo de rebeldia a serviço do conforto

A jaqueta jeans foi inventada, assim como a calça do mesmo tecido, o denim, para o trabalhador das minas americanas. Muitos identificam sua origem no final século 19. A primeira versão teria sido criada como workwear, portanto, como um esboço do modelo trucker atual, o mais popular e versátil – com colarinho e os dois bolsos frontais. 

O próximo passo da jaqueta foi conquistar o velho oeste americano no início do século 20. Os cowboys gostavam do jeans pelo aspecto rústico e masculino, mas, acima de tudo, por sua durabilidade. O estilo de vida dos cowboys vestindo jeans nas décadas de 1930 e 40 foi mantido vivo em grande parte através do figurino das estrelas do cinema e da música. Hollywood está sempre de olho em tudo. Nos filmes clássicos, a jaqueta jeans costuma aparecer quando há alguma rebeldia envolvida, vestida por algum personagem deslocado dos “padrões da sociedade”. 

Com o tempo, a jaqueta jeans se afastou estilo western e ficou só em sua essência rebelde. Foi vestida por figuras da contracultura Beat, bandas punk, como o The Clash, e tem uma rica história na cultura hip-hop, já que virou uniforme de nomes como Run DMC e Tupac.  

Algumas vantagens da jaqueta jeans: 

  • Extremamente durável – é comum encontrar pessoas que tem jaquetas há 20 ou 30 anos;
  • Prática – pode ser combinada com uma infinidade de roupas de diversos estilos;
  • Versátil – funciona para trabalho (casual) ou lazer;
  • Muito resistente – não foi à toa que ela se tornou companheira fiel de trabalhadores americanos, você já tentou rasgar uma trucker jeans?
  • Peça atemporal – continua fazendo sucesso como se tivesse acabado de ser lançada;
  • Apelo jovem – apesar da idade, não tem cara de roupa retrô, ao contrário, é sinônimo de roupa casual também entre adolescentes;
  • Visual marcante – é uma peça cheia de personalidade e com um visual muito original;
  • Confortável – nem muito quente, nem muito fria, pode ser usada em meia estação e no inverno, permitindo sobreposições nos dias mais frios ou usar com as mangas dobradas nos mais quentes!

A Oficina recriou esse clássico com um tecido super maleável, que combina algodão e elastano, garantindo um conforto extra para o seu dia a dia. A Jaqueta Jeans Moletom é ideal para usar em longas viagens, cinemas ou qualquer programa que exija conforto.

Saiba mais sobre ela em oficinareserva.com

Inscreva-se

Inscreva-se e receba conteúdo exclusivo

Deixe um comentário