Linho: todo o charme do tecido oficial do verão

Começou a primavera e, com ela, abre-se a temporada do linho. As peças da Oficina feitas com essa fibra natural, nobre e mais leve, permitem que a pele respire melhor nos dias mais quentes e carregam marcas de estilo inconfundíveis.

Extremamente resistente, o linho é o tecido vegetal mais antigo da história do homem. É feito a partir das hastes da planta de linho e era um têxtil amplamente utilizado e muito importante antes do algodão e outras fibras. A fibra era fundamental para a antiga sociedade egípcia, reverenciada pelas tribos de Israel, produzida na Irlanda do século XII e hoje tem muitos mercados bem estabelecidos em todo o mundo. Desde então, o linho se integrou na sociedade como um tecido de luxo, bem como uma ferramenta utilitária, usada para pano de vela, redes de pesca e até cordas.

O nosso blazer de linho mistura viscose na composição do tecido para proporcionar mais vivacidade à cor da peça. Com corte de alfaiataria, é uma opção sofisticada, bem leve e existe em duas cores: cáqui e azul marinho. Para quem conhece o valor da terceira peça em produções urbanas, é um tremendo curinga. Por cima de uma camiseta, polo ou camisa, o blazer é capaz de transformar o look final. Ótimo para trabalhar nos dias de calor ou melhorar as suas produções casuais.

A camisa de linho tem colarinho cutaway curto. Leve, macio e natural o tecido permite que a sua pele respire melhor, mantendo o conforto nos dias mais quentes. É a peça ideal para combinar com a sua bermuda nas viagens de verão e em momentos casuais mais elegantes na cidade. Se for usar com a calça de linho, pode escolher se prefere vestir a camisa para dentro ou para fora. Graças ao corte mais próximo do corpo, ela permanece elegante nas duas situações.  

A calça chino de linho lavado tem corte de alfaiataria e é puro estilo durante a primavera e o verão. Enrole um pouquinho a barra e deixe amassar levemente com o uso. É natural e super charmoso.

Já a bermuda também tem corte de alfaiataria e possui as mesmas características da calça. É ótima para manter o estilo mesmo nas ocasiões mais informais.

Principais benefícios do linho:

  • Pode ganhar até 25% do seu peso quando molhado
  • Menos propenso a se agarrar à pele por ser um tecido mais grosso
  • À medida que resseca, torna-se frio e ondulado, de modo que a pele é continuamente tocada por uma superfície fria, perfeita para climas quentes, úmidos e secos.
  • Não estica e é resistente à abrasão
  • Muito durável e forte, um dos poucos tecidos que é mais forte molhado do que seco
  • Fácil de cuidar porque resiste a sujeira e manchas
  • Pode resistir a altas temperaturas

Antes de finalizar, uma observação importante: o linho amassa, e é aí que está todo o charme dele. Não se preocupe se a sua peça formar vincos com o uso, é natural. Cuidado apenas com exageros em situações mais sociais.

Inscreva-se

Inscreva-se e receba conteúdo exclusivo

Deixe um comentário